1.20.2011

O Futuro da Administração

Gary Hamel é o guru da vez. A diferença (ou semelhança, já que os verdadeiros gurus vão antes e mostram depois como chegar lá) é que ele usa o que vende.

A idéia dele é simples: mais que inovar em produtos, marketing ou estratégia, a inovação última, que conquista vantagem competitiva real, sólida e duradoura é a inovação em gestão. O que isso quer dizer realmente é estudo para mais de mês e pano para mais de metro de manga. (E há quem ache o português uma língua mais pobre que o inglês...)

De qualquer forma, o livro dele O Futuro da Administração é muito interessante, muito fácil de ler (e muito difícil de entender bem) e mostra como tornar a inovação parte da gestão das empresas. Vi nesse livro muitas idéias para trazer para o Serpro.

Se você gosta do assunto, e está procurando algo para ler, pode comprar esse livro de olhos fechados (não esqueça de abri-los para lê-lo, hehe) - no mínimo você vai se divertir com a maneira que ele coloca as coisas e a linguagem que ele usa - que outro autor você conheçe que define como "penca" a quantidade de problemas enfrentados pela teoria administrativa clássica nos dias atuais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário